• O que você esta procurando?

    » Empresa de Santa Catarina recria roupa fora de estoque para menino autista do Paraná



    Redação Anuncifácil

     

    Uma camiseta verde, cinza e branca virou sinônimo de empatia para uma família do Paraná após uma ação de uma malharia de Jaraguá do Sul (SC). A situação ocorreu durante o mês de abril, quando Cleverson de Paula pesquisou pela marca na internet atrás de uma solução: o filho dele, Pedro Henrique, de cinco anos, não queria usar nenhuma outra camiseta a não ser a produzida pela malharia.

    Pedrinho, como a família chama o menino, recebeu o laudo do transtorno do espectro autista há cerca de um ano e meio. Por isso, a família entendia que não era por uma simples birra que ele recusava-se a vestir outras roupas — entre as pessoas dentro do espectro é comum o apego demasiado a determinados objetos ou roupas.

    — Foram várias tentativas de colocar outra [camiseta], mas sem sucesso. A solução foi enrolar ele no banho mais tempo para conseguir lavar, torcer bem e secar em um aquecedor até que ele pudesse sair do banho e "contemplar a sua blusa verde" (palavras dele) — explicou Cleverson de Paula.

    A situação continuava por três semanas seguidas, sem que Pedrinho quisesse usar outra camiseta nem mesmo para dormir. Foi quando Cleverson teve a ideia de tentar comprar outra peça diretamente com a empresa, para que, pelo menos, houvesse sempre uma camiseta disponível enquanto a outra era lavada.

    Mas a notícia que a empresa tinha não era nada boa: o modelo não estava mais sendo fabricado e nem havia mais em estoque. Ele poderia escolher outras peças da nova coleção para adquirir. Foi quando Cleverson explicou a situação e, sensibilizados, os colaboradores se mobilizaram para produzir novamente a peça, exatamente do jeito da camiseta preferida de Pedro.

    Por via das dúvidas, em vez de apenas uma peça "curinga", foram produzidas 30 camisetas, em diferentes tamanhos, para acompanhá-lo durante toda a infância. No envio, foram ainda brinquedos, outras roupas e um presente para o irmão mais velho de Pedrinho. (NSC Total)


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook




     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB