• O que você esta procurando?

    » Em Cornélio Procópio, incêndio atinge propriedade matando e ferindo animais que estavam presos em moradia



    Redação Anuncifácil

     

    Equipes do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio trabalharam por mais de três horas para conter um incêndio ambiental que atingiu uma propriedade as margens da BR-369, na saída para Santa Mariana na manhã de quinta-feira (29), por volta das 10 horas da manhã.

    De acordo com o CB Muniz do CB, ao chegar ao local, a equipe se deparou com um incêndio de grandes proporções e foi preciso acionar o apoio, vindo um segundo caminhão ABTR para ajudar a conter as chamas, que destruíam uma precária moradia, onde se encontravam vários animais trancados em meio a materiais inflamáveis, como madeiras, plásticos e borracha.

    O que era um trabalho de contenção de chamas também se transformou em um resgate para tentar salvar os animais.

    No local havia pássaros, galinhas, gansos, um porco, um filhote de gato e até dois jabutis, Vários já foram encontrados mortos ou pelo fogo ou pela densa fumaça no interior da moradia, que segundo o CB Muniz, passavam de quinze.

    Os bombeiros conseguiram salvar alguns animais, inclusive o gatinho e os jabutis, mas muitos outros ficaram feridos, sendo então acionados os veterinários da prefeitura, agentes do Instituto Água e Terra (IAT) e Polícia Ambiental para encaminhamentos para tratamento e um local seguro.

    Praticamente a moradia ficou destruída, mas os bombeiros conseguiram acabar com o fogo.

    Ainda conforme relato do CB Muniz, no dia anterior, no mesmo local, a equipe já havia combatido um incêndio que deixou um veículo danificado.

    Certamente o incêndio foi causado de forma criminosa e vendo que não obteve êxito no dia anterior, a pessoa que ateou o fogo no mato voltou ao local terminar o “serviço”, por outro lado, o responsável pela propriedade deve responder pelos animais, que estavam trancados em ambiente insalubre e sem segurança, relatou o CB Muniz.


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook




     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB