• O que você esta procurando?

    » Chuvas mais intensas e o alívio da estiagem não devem chegar na primavera ao Paraná



    Redação Anuncifácil

     

    A crise hídrica que afeta o Paraná vai seguir, ao menos, até o começo de 2021. A expectativa de chuvas mais intensas e nas proximidades dos reservatórios de água não é nada animadora na primavera e tampouco no verão.

    Indicativos apontam que as chuvas nesta estação seguirão abaixo da média histórica e a economia no uso racional da água deverá seguir nas torneiras paranaenses. A previsão mais otimista aponta para um verão um pouco mais chuvoso.

    Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR), nos últimos meses, grandes bloqueios atmosféricos impediram a passagem de frentes frias que são responsáveis pelas chuvas.

    Marco Antônio Jusevicius, coordenador da Operação Meteorológica do SIMEPAR, acredita que esta condição climática deve predominar toda a primavera e no início do verão.

    “Esse cenário deve ser acompanhado com cautela, pois corresponde à época do ano em que a precipitação média é esperada para aumentar naturalmente. Se for confirmado este cenário, isso pode levar a um princípio de recuperação sustentada do déficit de precipitação que verificamos nos últimos 18 meses no Estado do Paraná”, afirmou o meteorologista. (Tribuna do Paraná)


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook




     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB