• O que você esta procurando?

    » Bandeirantes: Santuário São Miguel Arcanjo é oficialmente inaugurado em grandiosa celebração


    Redação Anuncifácil

     

    Redação Anuncifácil

     

    No último sábado (29), em Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio), aconteceu à inauguração do Santuário São Miguel Arcanjo. Na celebração conduzida pelo Bispo Diocesano Dom Antônio Braz Benevente, a imagem de São Miguel Arcanjo (a maior imagem de São Miguel Arcanjo do mundo) foi abençoadas.

    Na oportunidade foi lido o decreto de instalação do Santuário e ainda a provisão que nomeou o Pe. Roberto Morais de Medeiros como o primeiro reitor do Santuário São Miguel Arcanjo.

    A partir de agora o Norte do Paraná possui mais um imponente monumento que ao lado do Cristo Rei de Cornélio Procópio (*a 2º maior estátua de bronze da América Latina) deverá atrair centenas de visitantes. Com também é de se esperar, santuário se transformará em local de peregrinação e incrementará o turismo religioso na região.

     

    Histórico

    Devido o grande número de devotos do santo em Bandeirantes, as missas passaram a acontecer em um barracão de uma antiga fábrica de chocolates. Mas um suposto milagre atribuído a São Miguel Arcanjo deu origem à construção do santuário e depois à criação da estátua. “O público já não cabia mais na fábrica e nem nas ruas próximas, então com uma doação, iniciamos a construção do santuário e também da imagem, que tem tamanho proporcional à devoção do nosso povo”, diz padre Roberto.

    No santuário, todos os meses, sempre no dia 29, são celebradas missas dedicadas a São Miguel Arcanjo, que reúnem cerca de cinco mil pessoas de caravanas oriundas de todo o Paraná. No altar do santuário, uma réplica da estátua com cerca de dois metros de altura é também visitada pelos fiéis, que deixam fotos, velas, objetos e pedidos.

     

    Serviço

    O Santuário de São Miguel Arcanjo fica na rodovia BR-369, entre Bandeirantes e Santa Mariana (Norte do Paraná).

     

    (*) A maior estátua de bronze da América Latina fica em Santa Helena no oeste do Estado do Paraná e conta com uma infraestrutura com capela e rampa, para auxiliar a subida dos visitantes e fiéis.

     

    Fotos: Blog Rota do Rosário

     

     


    Compartilhe esta matéria!






    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook



     


    »Classificados



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB