• O que você esta procurando?

    » CHILE, UM PAÍS DE BELAS PAISAGENS E DE EXCELENTES VINHOS



    Redação Anuncifácil

     

    Situado em uma estreita faixa de terra no sudoeste da America do Sul, entre o Peru, a Bolívia e a Argentina, O Chile é uma nação interessante, hospitaleira e muito agradável para quem a visita em qualquer época. Milhares de brasileiros todos os anos se aventuram para conhecer este país que atualmente está sendo reconhecido pela excelente qualidade de seus vinhos.

    A região pertenceu ao povo Inca mais foi logo conquistada pelos espanhóis durante o descobrimento no início do séc. XVI. Em 1541 foi fundada a beira da Cordilheira dos Andes a cidade de Santiago, pelo conquistador Pedro Valdivia, tornando-se depois a capital do país. Além de possuir muitas ilhas importantes próximas ao litoral e algumas em mares mais distantes, como a Ilha de Páscoa, o Chile é dono do Cabo Horn, o ponto mais próximo da Antártida, na extrema ponta sul da América do Sul, do deserto mais seco do mundo, o Atacama, parte da Patagônia e a imponente Cordilheira dos Andes. O curioso território do Chile possui 4.300 quilômetros de norte a sul e apenas 175 quilômetros de largura máxima, que lhe proporciona um clima variado.

    Suas cidades possuem um charme todo especial, como a própria Santiago, uma comunidade próspera economicamente, de ruas limpas e seguras, com edifícios e casarões em estilo europeu, que contrastam com os modernos prédios. Na pequena “Vila de Banhos Morales”, junto ao parque nacional de El Morado, a cerca de uma hora da capital chilena, o turista pode se deliciar nas piscinas e banheiras de águas termais, que levam o mesmo nome do lugar. Em outras cidades como Arica, a “Cidade da Eterna Primavera" e Viña Del Mar, a “Cidade Jardim”, o visitante se depara com regiões de rara beleza.

    Para os amantes da natureza o país é repleto de lagos, parques nacionais e regiões de verde intenso. Na província de Llanquihue, o turista encontra incríveis espelhos d’água, vales, campos, montes nevados, cidades pequenas e a Cordilheira dos Andes como “plano de fundo”, com seus dois grandes vulcões, o Osorno, já extinto, e o Calbuco, ainda ativo. Na entrada dos chamados Lagos Andinos, está à cidade portuária de Puerto Montt, com seu mercado de pescados. Em Puerto Varas, uma cidade balneário com praças e jardins e Frutillar, colonizada por alemães, às margens do Oceano Pacífico, o visitante conta com um lugares ideais para o descanso o prazer.

    Para quem gosta de passeio mais exóticos, no deserto do Atacama, uma região com 200 km de extensão, o turista pode observar montanhas rochosas, dunas gigantescas, lagoas, animais selvagens, vulcões ativos e gêiseres. No “Vale da Lua” a nitidez no céu faz com que o lugar seja um dos preferidos para observações astronômicas. Em “Salar de Atacama”, uma planície que um dia já foi um lago, o visitante se depara com 90 quilômetros de extensão de sal, uma paisagem realmente impressionante. Mas não se engane e pense que o lugar não possua infra-estrutura para o turismo, bem pelo contrário, no Atacama existe uma infinidade de hotéis das mais variadas categorias, restaurantes, cafés, agências de turismo e uma agitada vida noturna.

    Em outra região, na “Cordilheira Paine”, uma cordilheira em forma circular com lagos, cachoeiras, pampas, geleiras, bosques de carvalho e animais selvagens, o aventureiro pode desfrutar o que há de melhor, no que se trata de natureza e o que ela pode oferecer de mais bonito. Suas maiores atrações são o maciço montanhoso de granito, as geleiras e os bosques. No local há vários hotéis e aconchegantes pousadas para o turista descansar e apreciar o parque.

    Para finalizar e com "chave de ouro", uma das maiores riquezas do país e orgulho nacional, é sem dúvida o vinho chileno, considerado pelos especialistas, um dos melhores do mundo, graças ao clima ideal para o plantio da uva. Nas várias vinícolas, há programas direcionados de visitas, com direito a degustação, acompanhados de guias especializados.

    Há muito que dizer sobre Chile, são vários os pontos turísticos, espalhado por todo sua extensão territorial. Aliado a belas paisagens e o sabor do vinho, o país é espetacular, como o nosso Brasil, foi abençoado com paisagens de tirar o fôlego e para quem gosta de aventura e de conhecer novas culturas é um lugar ideal para passear, com uma grande vantagem: os chilenos têm um apreço especial pelos brasileiros, que sempre são bem tratados e recebidos de braços abertos. Aproveite e vá visitar esta agradável e interessante região da América do Sul.

     

     

    Enio Trevizani

     


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook




     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB