• O que você esta procurando?

    » Chicago, a cidade dos ventos



    Redação Anuncifácil

     

    Chicago foi uma das quatro finalistas para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, porém perdeu para o Rio de Janeiro, aqui no Brasil. Mas o que esta cidade tem de diferente para oferecer para seus visitantes? A Resposta é que Chicago, também conhecida como Windy City, “A Cidade dos Ventos”, é o terceiro maior município dos Estados Unidos e um dos maiores centros financeiros do mundo.

     

    Situada no nordeste do Estado de Illinois, às margens do lago Michigan, no centro-oeste do país, destaca-se por seus traços arquitetônicos futuristas, pelo seu nível cultural e por ser um grande pólo de negócios. Seu cenário é composto dos mais modernos edifícios e o seu conceito de arquitetura atrai milhares de estudantes e influencia vários profissionais da construção civil, em projetos voltados na elaboração de novos “arranha-céus” nas mega metrópoles, algo chamado de “Chicago Style”. Toda essa modernidade nasceu de uma tragédia ocorrida verão de 1871, quando a Chicago foi totalmente destruída por um incêndio. Para a reconstrução da cidade, foi criado e desenvolvido um novo e arrojado planejamento urbano, realizado pelos melhores arquitetos da época, que tornou se conhecido no mundo inteiro, copiado por várias outras cidades, tanto nos Estados Unidos como fora dele.

     

    Sendo uma das cidades mais influentes no cenário econômico mundial, sua expansão econômica iniciou-se a partir século XIX, como a imigração de europeus, com a construção das primeiras ferrovias e de um canal navegável que liga o Lago Michigan ao Rio Mississippi. A bolsa de valores de Chicago é uma das mais movimentadas do planeta. Três dos principais bancos do país, bem como doze das maiores empresas do mundo, estão sediadas na cidade.

     

    Chicago é também um importante centro cultural, que abriga numerosas universidades, bibliotecas e museus, sem se esquecer de sua tradição no jazz e blues, um ritmo musical que agrada a muitos e esta ligado diretamente a gastronomia, além de parques, restaurantes e bares típicos, passeios de barcos e charretes. Com clima temperado, suas quatro estações são bem definidas. A cidade possui ainda a maior quantidade de áreas destinada a parques dos Estados Unidos, são cerca de 220 parques e praças, extremamente bem infraestruturamos ao longo da cidade, que possuem uma total de 30 km² de área verde. No centro comercial destacam-se os magníficos e imponentes prédios, com suas modernas linhas arquitetônicas e as impressionantes construções.

     

    Para apreciadores dos esportes, Chicago cedia equipes profissionais de vários esportes, como o time de basebol White Sox, a equipe de futebol americano, Bears, o Chicago Blackhawks, de hockey e a mais conhecida de todas, o Chicago Bulls, de basquete, imortalizado pelo jogador Michael Jordan.

     

    Por tudo isso e muito mais Chicago, como Madri e Tóquio, é uma cidade perfeita para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, mas felizmente para nós brasileiros, o Rio de Janeiro apresentou melhores opções para sediar o evento, realizando um sonho antigo de toda a nação.

    Redação Anuncifácil - Enio Trevizani

     


     


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook




     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB