• O que você esta procurando?

    » Já chegou ao Brasil o primeiro lote da Coronavac, vacina contra a Covis-19



    Redação Anuncifácil

     

    Chegaram na manhã de quinta-feira (19), ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, as primeiras 120 mil doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 que é resultado da parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac.

    O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), já tinha confirmado anteontem, em entrevista para uma rádio de Pernambuco, que o primeiro lote da vacina chegaria ao Brasil hoje, um dia antes do prazo estipulado.

    Em um vídeo publicado nas redes sociais, Doria se pronunciou sobre a chegada das vacinas: “É um marco muito importante diante de uma pandemia que já levou a vida de mais de 166 mil brasileiros. Nós temos agora a chegada da vacina que, mediante autorização final da ANVISA, vai ajudar a salvar vidas”.

    Este primeiro lote faz parte das 46 milhões de doses que chegarão até dezembro. As doses foram compradas pelo governo de São Paulo. As primeiras seis milhões chegam prontas da China e devem ficar armazenadas sob responsabilidade do Butantan.

    O Butantan também importará insumos da China para a formulação e envase da vacina em suas instalações e iniciou obras em uma fábrica para, futuramente, realizar a produção integral do imunizante.

    A CoronaVac está em fase 3, à última antes do pedido de registro junto a autoridades regulatórias, no Brasil. Segundo Dimas Covas, é necessário que 61 voluntários do estudo clínico que conta com mais de 10 mil participantes sejam infectados pela Covid-19 para que se possa fazer uma primeira análise do grau de eficácia da vacina.

    Não é possível prever quando isso irá acontecer, mas segundo o diretor do Butantan isso pode ocorrer “a qualquer momento”. (Redação Conti Outra, com informações de UOL)


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook




     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB