• O que você esta procurando?

    » Com Covid-19 em alta, Secretaria da Saúde descarta retorno das aulas presenciais no PR



    Redação Anuncifácil

     

    Com disparada dos números da Covid-19 no Paraná, a SESA (Secretaria de Estado da Saúde) descarta a possibilidade do retorno das aulas presenciais nas escolas. Em nota encaminhada à imprensa, a pasta explica que o avanço do coronavírus é fruto da diminuição do isolamento, provocado pelos feriados prolongados, e também das eleições 2020.

    “Diante do aumento significativo de casos no Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde orientou pela impossibilidade de retorno das aulas presenciais. A agudização de casos e óbitos, e que não representa a chamada segunda onda, é reflexo da maior circulação de pessoas, dos recentes feriados prolongados e também da campanha eleitoral, que motivou a elevação das ocorrências de coronavírus no Estado”, afirma, em nota, SESA.

    Houve um estudo sobre a retomada das atividades a partir de novembro de 2020, mas o crescimento da doença neste mês impediu a estratégia. Contudo, uma decisão de outubro, que autoriza a realização de atividades extracurriculares em 54 colégios estaduais e nas escolas particulares para estudantes com mais de cinco anos de idade, segue mantida. Apesar disso, a Secretaria segue alertando que são necessárias todas as medidas de prevenção à Covid-19 e que a pandemia não terminou.

    “A transmissão ainda é comunitária. A SESA ressalta a importância do distanciamento social, do isolamento domiciliar, da utilização de máscara, da lavagem das mãos e de álcool em gel, e que vem adotando medidas transparentes e responsáveis do ponto de vista sanitário desde o início da pandemia, que não acabou”, completa.

    De acordo com o último boletim da SESA, o Paraná totaliza 43.654 casos confirmados e 5.742 mortes por Covid-19. Atualmente são 690 pacientes com coronavírus internados em hospitais da rede pública ou privada. Destes, 320 ocupam leitos de UTI, enquanto 370 realizam o tratamento em vagas de enfermaria. (Paraná Portal)


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook




     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB