• O que você esta procurando?

    » Ponte Internacional da Amizade é reaberta em Foz do Iguaçu



    Redação Anuncifácil

     

    Após quase sete meses, a Ponte Internacional da Amizade foi reaberta. A fronteira liga Cidade do Leste, no Paraguai, e Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

    O governo paraguaio reafirmou sobre a reabertura, na quarta-feira (14) e divulgou protocolo rigoroso sanitário para a travessia de moradores pela ponte. A liberação também foi publicada no Diário Oficial do governo brasileiro, na noite de quarta, mas sem muitas restrições.

    O Ministério das Relações Exteriores publicou um comunicado no qual afirma que ambos os países adotarão protocolos sanitários para evitar a propagação da Covid-19 e que a decisão visa à recuperação econômica da região fronteiriça.

    De acordo com o ministério, os dois países concordam quanto à importância de retomar as atividades.

    "Coincidiram, ainda, na importância da reativação do comércio fronteiriço, especialmente para a preservação de postos de trabalho, e recordaram igualmente o recente entendimento que cria centros logísticos de comércio fronteiriço nas fronteiras de cada país e estabelece procedimentos para a entrega, nesses locais, de compra realizadas por meio de comércio eletrônico", diz trecho do comunicado.

    Pela liberação do governo paraguaio, nos primeiros 15 dias, apenas veículos poderão entrar no país, das 5h às 14h, com retorno até a 0h.

    O governo brasileiro autorizou a entrada de estrangeiros no país e também o sentido inverso, mas sem a definição exata sobre veículos ou pedestres. No decreto brasileiro, também não há definição sobre o horário de entrada na ponte.

    A portaria do governo brasileiro, de 2 de outubro, já permitia a circulação entre municípios da fronteira, como Foz do Iguaçu e Cidade do Leste, que são cidades gêmeas, mas apenas se o país vizinho fizesse o mesmo, por meio do princípio da reciprocidade.

    A travessia por Pedro Juan Caballero fica aberta das 9h às 22h, e em Salto del Guairá funciona das 6h às 21h, segundo o governo paraguaio. (G1 Paraná/ Fotos: Bruna Kobus/RPC)


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook




     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB