• O que você esta procurando?

    » Detentos são transferidos após surto de Covid-19 na cadeia de Cambará



    Redação Anuncifácil

     

    O DEPEN/PR (Departamento Penitenciário do Paraná) realizou a transferência de detentos da cadeia pública de Cambará (70 Km de Cornélio Procópio), na tarde desta sexta-feira (11), após doze presos testarem positivo para Covid-19, sendo que todos estão assintomáticos.

    Na transferência, onde foram usadas três ambulâncias, equipes da Polícia Militar supervisionaram e acompanharam todo o procedimento, que encaminhou os detentos para uma unidade carcerária de maior porte, onde existe maior facilidade em isolamento.

    O DEPEN informou que garantiu que todos os cuidados têm sido tomados na cadeia pública para que o vírus não se prolifere entre os demais custodiados e os agentes do DEPEN, como também medidas como restrição de visitas, limpeza contínua de ambientes, higienização de viaturas e veículos de remoção se tornaram rotina.

    Além disso, desinfecção de ambientes compartilhados (como corredores, refeitórios, pátios e canteiros de trabalho dos detentos) está ocorrendo com maior periodicidade. A limpeza é feita diariamente com aspersão de água sanitária, informou o DEPEN.

    Os detentos também trabalham na produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e aventais, além de álcool em gel e produtos de limpeza. Presos e servidores têm de duas a quatro máscaras à disposição, além de álcool em gel e sabão para higienização das mãos.

    Os agentes que têm contato direto com detentos com suspeita ou confirmação da doença contam ainda com equipamentos como óculos e capa.

    Até o momento da transferência a cadeia pública de Cambará contava com mais de 100 detentos – número bem superior à capacidade do prédio.  (Tribuna do Vale)


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook




     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB