• O que você esta procurando?

    » Aulas presenciais devem voltar em setembro, mas com rodízio semanal e com ensino remoto, informou o governo do Paraná



    Redação Anuncifácil

     

    O Comitê de Volta às Aulas apresentou o protocolo de retorno do ensino escolar presencial no Paraná. O protocolo trouxe detalhes sobre como vai funcionar o retorno das atividades presenciais quando for autorizado pelas autoridades da Secretaria da Saúde. Além das medidas de segurança sanitária e pedagógicas previstas, o protocolo ainda estabelece a participação dos pais em uma consulta sobre o modelo.

    O protocolo foi elaborado após 33 horas de reuniões com os integrantes do Comitê e prevê modelo híbrido, com ensino presencial e online, e escalonado. Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 9º Ano do Fundamental seriam os primeiros a retornarem às aulas e os alunos da Educação Infantil, os últimos.

    Além da compra de insumos para garantir a segurança, como álcool gel e máscaras, o protocolo também prevê um distanciamento de 1,5m em todos os espaços, incluindo na sala de aula. Será feita também a aferição de temperatura de todos que adentrarem a escola, tendo como limite 37º.

    Apesar de o governo afirmar que a data de retorno para as atividades escolares não está definida, internamente, os colégios da rede estadual trabalham internamente com o retorno no dia 11 de setembro. A rede particular de ensino também deve seguir o calendário das escolas públicas.

    Os horários de entrada, intervalo e saída devem ser redefinidos ou intercalados de modo a evitar a aglomeração de pessoas, como também a circulação simultânea de grande número de alunos nas áreas comuns, de lazaer e nos arredores do estabelecimento.

    O ensino híbrido será adotado. As aulas remotas permanecem diariamente e as aulas presenciais ocorrerão de forma escalonada. Para isso, os estudantes serão divididos em grupos, que farão revezamento, permanecendo por uma semana em aulas presenciais e por uma semana em aulas remotas (on-line).

    A retomada de conteúdos também é uma das preocupações do protocolo, com atividades, recuperação e atendimento de estudantes com maior dificuldade. (Bem Paraná)


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook




     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB