• O que você esta procurando?

    » Canabidiol pode ajudar a evitar danos pulmonares causados pela Covid-19



    Redação Anuncifácil

     

    Cientistas da Universidade de Geórgia, nos Estados Unidos, descobriram evidências de que o Canabidiol (CBD) pode atenuar danos provocados pela Covid-19. Em um artigo publicado recentemente no Cannabis and Cannabinoid Research, a equipe explica que a substância, conhecida por estar presente na maconha, tem potencial de ajudar no controle de respostas exageradas do sistema imunológico, como a tempestade de citocinas e a inflamação pulmonar, consequências graves e comuns da infecção por Sars-CoV-2.

    A descoberta foi possibilitada pela descoberta adicional de um modelo seguro e relativamente barato que permite aos cientistas simular em modelos laboratoriais os danos pulmonares causados ??pela síndrome respiratória aguda grave. Nas análises conduzidas pelo grupo, o CBD se mostrou eficaz, pois melhorou índices sanguíneos de oxigênio e ajudou na recuperação dos pulmões.

    Além disso, uma análise mais detalhada dos pulmões testados reforçou a redução de indicadores-chave da resposta exagerada do sistema imunológico, como a interleucina-6 (IL-6) e os neutrófilos.

    No teste, ratos receberam doses diárias do vírus por três dias e depois, tiveram Canabidiol injetado também diariamente. De acordo com os cientistas, os animais que receberam o Canabidiol primeiro tiveram uma resposta imunológica mais adequada do material do vírus sintético injetado.

    Os cientistas sabem que mais estudos precisam ser realizados com o Canabidiol, inclusive testes clínicos em humanos, antes de a substância ser indicada como tratamento para a Covid-19. Ainda assim, eles estão animados com os resultados obtidos no novo estudo. (Revista Galileu)


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook




     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB