• O que você esta procurando?

    » Pedidos de transferência de alunos de escolas particulares para as públicas preocupa Secretaria da Educação do Paraná



    Redação Anuncifácil

     

    A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná está preocupada com saída de alunos de escolas particulares por causa da crise do novo coronavírus. Com crise financeira, algumas famílias retiraram os filhos das escolas particulares, sem matricular em outro estabelecimento, deixando-os sem ensino.

    Para acolher estas famílias, a Secretaria da Educação reforçou o trabalho nos núcleos regionais, que estão divulgando uma nova ferramenta online para ajudar as famílias que desejam transferir os alunos para o ensino público.

    Desde o início da pandemia, cerca de 7 mil alunos migraram do ensino privado para o público, de acordo com levantamento da Secretaria. No entanto, alguns pais têm dificuldade em fazer as matrículas dos alunos porque as escolas estão funcionando em tempos diferentes, durante o período de pandemia.

    Para facilitar o acesso, foi criada uma ferramenta online que permite antecipar os processos de matrículas.

    De acordo com a diretora de Planejamento e Gestão Escolar, Adriana Kampa, a intenção é tornar mais prático o sistema de matrículas sem a necessidade do pai ou responsável se dirigir fisicamente à escola. “Para administrar melhor essa demanda, produzimos páginas de acesso por núcleos regionais para otimizar esse atendimento, mantendo as orientações de saúde e isolamento social”, diz Adriana. (AEN)


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook




     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB