• O que você esta procurando?

    » Mortes por dengue sobem para 139 no Paraná, diz secretaria



    Redação Anuncifácil

     

    As mortes por dengue no Paraná aumentaram para 139 desde agosto do ano passado após o boletim semanal da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) informar sete confirmações da doença nesta terça-feira (19). As novas mortes ocorreram entre fevereiro e abril deste ano, segundo a secretaria.

    No acumulado do período de agosto do ano passado até 18 de maio, o Paraná registra 180.340 casos confirmados de dengue, 12.633 a mais que a publicação anterior, na terça-feira (12).

     “Os números são altos, a epidemia está presente, mas o que esperamos agora é que a tendência de queda se confirme, como resultado das ações implementadas”, afirma a coordenadora de Vigilância Ambiental da SESA, Ivana Belmonte.

    Conforme a secretaria, a análise de taxa de incidência da dengue no Paraná sinaliza para a tendência de queda nos índices da doença no estado. Mesmo assim, o Paraná ainda está em epidemia da doença.

    Nas últimas quatro semanas, 20 municípios que estavam em situação de alerta ou em epidemia não apresentaram novos casos autóctones confirmados e estão com a taxa de incidência zerada.

    A análise mostra ainda que outros 176 municípios apresentam tendência de queda na taxa de incidência no estado.

    “Os dados são preliminares, mas podem ser comprovados graficamente pelos números que os próprios municípios enviam para a Secretaria”, disse o secretário de Saúde, Beto Preto. Ele afirma, porém, que a dengue segue como uma das maiores preocupações do governo. (G1 PR)


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook




     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB