• O que você esta procurando?

    » Apesar das orientações e alertas da PM, morador de Cornélio Procópio cai em “golpe do falso sequestro”



    Redação Anuncifácil

     

    De acordo coma Polícia Militar de Cornélio Procópio, na tarde de quinta-feira (28), por volta das 15h15, foi registrada uma situação de extorsão na cidade, onde um cidadão foi vítima do chamado “golpe do falso sequestro”.

    Segundo a PM, a vítima relatou ter recebido diversas ligações, nas quais uma pessoa desconhecida afirmava que seu irmão havia sido sequestrado e que era para o mesmo depositar certa quantia em dinheiro em uma conta bancária, bem como também realizar a recarga de créditos de dois números de aparelho celular.

    Ainda conforme informações da vítima, como os interlocutores disseram a idade e o local onde seu irmão estava, esta acabou efetuando o pagamento solicitado, sendo que instantes depois o irmão chegou à residência e ai então percebeu o golpe.

    Na tarde da última terça-feira (26), um idoso de 85 anos de idade passou por situação semelhante, onde criminosos entraram em contato com ele via telefone informando que sua filha teria sido sequestrada e desesperado, ele se dirigiu a uma agência bancária, onde tentou depositar a quantia de dois mil reais em uma conta, mas por sorte, ao ver a ansiedade extrema do cliente, a funcionária do banco acionou a PM após ele informar o que estava acontecendo, sendo o mesmo orientado a cancelar o depósito.

    Pouco depois, com a ajuda da PM, a filha do idoso foi encontrada em segurança, sendo este fato amplamente divulgado pela imprensa local.

    A PM novamente informa: se por acaso a pessoa de bem receber ligação telefônica ameaçadora narrando sequestro de parente, procure manter a calma para ter condições de identificar a veracidade dos fatos e seguir as orientações no quadro abaixo.


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook




     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB