• O que você esta procurando?

    » Son Doong, a caverna mais bonita do mundo



    Redação Anuncifácil

     

    A caverna Son Doong, localizada no centro-norte do Vietnã, é a maior e mais bonita caverna do mundo, mas corre um alto risco de extinção. A estrutura é tão linda que pode ser considerada uma das maiores maravilhas do mundo.

    Son Doong é uma caverna enorme e conta com um dos ecossistemas mais preservados do planeta. Trata-se de uma caverna peculiar, que só passou a ser explorada de maneira controlada em 2009, quando a British Caving Association estabeleceu um número limite de visitantes por ano. Atualmente, apenas 500 pessoas por ano podem visitar o local acompanhadas de guias especializados em viagens de aventura.

    Apenas uma operadora de turismo é autorizada a oferecer o roteiro turístico na caverna. O passeio é concorrido. Só para ter ideia do nível de exclusividade do roteiro, em 2017, as 500 vagas para a excursão à caverna se esgotaram em apenas 20 horas.

    O interior da caverna é tão grande que daria para construir um complexo de arranha-céu com 40 andares dentro dele. A paisagem é exuberante. Estima-se que Son Doong tenha cerca de 3 milhões de anos. Dentro da caverna existe uma queda d’água de aproximadamente 100 metros. Outra característica interessante da caverna é que ela possui uma incrível atmosfera pré-histórica.

    A caverna Son Doong fica localizada no coração do Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang, na província de Quang Binh, no Vietnã. A Son Doong é um dos destinos mais cativantes do sudeste da Ásia. O local foi descoberto em 1990, por Ho Khanh, um agricultor local que estava procurando abrigo durante uma tempestade. Ele relatou suas descobertas à Associação Britânica de Pesquisa de Cavernas (BCRA).

    A localização exata da caverna permaneceu perdida por 18 anos. Em seguida, a exploração da caverna foi iniciada e, em 2010, os pesquisadores determinaram que ela era a maior descoberta já feita em termos de tamanho.

    Com mais de cinco quilômetros de extensão e alcançando 200 metros de altura, a caverna tem espaço suficiente para abrigar um quarteirão inteiro de Nova York.

    Em 2013, Son Doong foi aberta ao público pela primeira vez, com a empresa de turismo de aventura Oxalis. Cada grupo turístico só permite a entrada de 10 pessoas por vez no interior da caverna. As excursões costumam ocorrer uma vez por semana entre fevereiro e agosto. Durante as visitas, os turistas passam dois dias de intenso trekking até chegar à entrada da caverna. Em seguida, também precisam nadar por rios subterrâneos e rastejar para chegar até o final da caverna.

    Os grupos de turismo são atendidos por três guias locais, dois chefs, dois guardas florestais e 20 carregadores de bagagens. Os passeios têm uma preocupação extrema com a preservação da caverna. (Site de curiosidades)

     


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook




     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB