• O que você esta procurando?

    » NOVO GOLPE: Fingindo ser benzedor com ajuda de comparsa, meliante furta cartões de banco de idoso em Cornélio Procópio



    Redação Anuncifácil

     

    De acordo com o SD Cassemiro da Polícia Militar de Cornélio Procópio, na tarde de terça-feira (9), um senhor de 80 anos de idade se dirigiu até a 1ªCompanhia na Avenida XV de Novembro, na área central da cidade, onde afirmou ter tido seus cartões de banco furtados por um cidadão que se passou por benzedor.

    Segundo o SD Cassemiro, o idoso disse que horas antes estava caminhando pela Avenida Minas Gerais, quando foi abordado por um homem obeso, de cabelos um pouco grisalhos, aparentando ter entre 40 e 50 anos de idade, que o chamou pelo nome.

    O idoso afirmou que estranhou por não conhecer tal indivíduo, mas por cortesia o cumprimentou e puxando conversa, tal homem teria perguntado como estaria a sua saúde e ao responder que não andava bem, o sujeito disse ter um amigo que estava próximo, que poderia o ajudar.

    O indivíduo afirmou que o amigo costuma benzer as pessoas necessitadas usando de orações e logo o apresentou para a vítima, que aceitou ser levado até a sua casa no carro do benzedor, que faria orações na residência sem qualquer custo.

    O carro seria de cor preta, mas a vítima não soube dizer a marca e o modelo.

    Após chegarem a casa, o suposto benzedor fez orações pela casa e depois perguntou ao idoso como estaria a sua situação financeira, ao afirmar que como todo mundo não ia bem, tal sujeito pediu que ele entregasse seus cartões para que ele os benzesse.

    O idoso acabou entregando os cartões juntamente com as senhas, que foram colocados em uma toalha, sendo então benzidas pelo elemento, que aparentemente lhe devolveu.

    Depois de realizado o trabalho, o homem levou o idoso até onde o havia encontrado, na área central da cidade e depois de se despedir, desapareceu.

    Quando voltou para casa, ao verificar os cartões, o idoso afirmou que reparou que alguns deles haviam desaparecido, inclusive com as senhas e acabou chegando à conclusão que o charlatão os pegou, o engando ao devolver os outros, relatou o SD Cassemiro.

    Diante do fato, um Boletim de Ocorrência foi confeccionado e a vítima orientada, não havendo chances da PM buscar os elementos, que certamente deixaram a cidade após enganar o idoso.

    Cabe salientar que uma situação semelhante foi registrada na cidade de Andirá, onde dois elementos, que se apresentaram como padres, se ofereceram para benzer uma senhora e sua residência.

    Eles também furtaram cartões de banco desta vítima e fugiram em um veículo VW/Gol de cor preta e placas de Campinas (SP).

    A PM acredita que sejam os mesmos elementos e caso alguém se depare com eles, antes que seja enganado, ligue para polícia e ajude a prender estes criminosos.


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook




     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB