• O que você esta procurando?

    » Frio intenso dever chegar ao Paraná e até pode nevar no extremo sul do estado no fim de semana



    Redação Anuncifácil

     

    As condições do tempo mudam a partir de quarta-feira (3) no Paraná. Todas as regiões do Estado devem ter ocorrência de chuva ao longo do dia e as temperaturas começam a cair. Nesta quinta-feira (4), o ingresso de uma massa polar provoca a formação de geadas no Sudoeste e Sul paranaense e, na sexta-feira (5), há chance de formação de neve em parte do extremo Sul do Paraná.

    O fenômeno está previsto para os três estados do Sul do País, atingindo as serras gaúcha e catarinense ainda pela manhã. Para o Paraná a possibilidade de neve, se ocorrer, deve vir entre a noite de sexta e a manhã de sábado (6). A previsão de neve é da Somar Meteorologia.

    A ocorrência de neve se tornou mais comum nos últimos anos nas regiões paranaenses mais frias. Em 2017, o fenômeno voltou a aparecer em Palmas, Inácio Martins e General Carneiro, no Sul do Estado. Além disso, a chuva gelada também reapareceu.

    Em 2013, Guarapuava registrou a maior “nevasca” do Paraná em décadas. Por mais de uma hora os flocos caíram na cidade. Naquele ano, também houve ocorrência em outros 26 municípios. Em Curitiba o fenômeno foi breve, mas serviu para que os moradores mais antigos relembrassem a neve histórica de 1975, que caiu durante sete horas.


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook




     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB