• O que você esta procurando?

    » Socorrista alerta para o risco de retirada do capacete de vítima em colisão entre carro e moto na área central de Cornélio Procópio



    Redação Anuncifácil

     

    Por volta das 13h15 da tarde de quinta-feira (6), socorristas do SAMU de Cornélio Procópio, com apoio de policiais militares do Pelotão de Trânsito, atenderam um motociclista que ficou ferido após se envolver em uma colisão com um automóvel no cruzamento entre a Avenida XV de Novembro e Rua Quintino Bocaiuva, nos arredores da Praça Brasil, na região centra da cidade.

    De acordo com o socorrista Leandro do SAMU, a vítima foi encontrada caída na via já sem o capacete, o que não é recomendado, sem ferimentos aparentes, mas reclamando de fortes dores no tornozelo esquerdo e braço direito.

    Como a vítima estava usando blusas e roupas mais pesadas para se proteger do frio, não foi possível avaliar a probabilidade de fraturas e devido a isto, ela foi devidamente imobilizada e encaminhada ao pronto-socorro da Santa Casa para exames mais precisos.

    Não havia informações de como teria ocorrido o acidente, contudo, pela cinemática da colisão, esta ocorreu no momento que a motociclista seguia devagar pela Avenida XV de Novembro após o semáforo abrir, ficando a cargo da equipe da PELTRAN colher maiores detalhes com os envolvidos para registro.

    O socorrista Leandro ainda enfatizou sobre a retirada do capacete em relação a acidentes com motociclistas, isto de nenhuma forma deve ser feito tanto pela vítima, como de populares.

    A orientação é que a retirada do capacete só pode ser feita pelos socorristas, que são treinados com uma técnica especial, onde duas pessoas realizam o procedimento de uma forma que não agrava os ferimentos que a vítima possa ter, evitando que seu quadro se agrave.

    Os leigos, ao fazerem a retirada do capacete, até por boa vontade, expõe a vítima ao risco, podendo a mesma a ficar tetraplégica, alertou o socorrista Leandro ao finalizar.

     


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook




     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB