• O que você esta procurando?

    » VÍDEO: PM realiza operação de combate ao “Jogo do Bicho” em Cornélio Procópio



    Redação Anuncifácil

     

    Após denúncias que relatavam sobre a prática ilegal de jogos de azar na área central de Cornélio Procópio, na tarde de terça-feira (14), a Polícia Militar de Cornélio Procópio realizou uma operação, onde vários estabelecimentos foram averiguados.

    De acordo com o Tenente Rehder, que chefiou a operação, alguns estabelecimentos foram inspecionados na Avenida XV de Novembro e Rua Marechal Deodoro e alguns deles foram encontradas e apreendidas vintes máquinas de cartão de crédito adaptadas para aposta no popular “Jogo do Bicho”, seiscentas bobinas de papel para as máquinas, carregadores, cartazes, cem comprovantes de jogos já efetuados e dinheiro.

    Quatro pessoas foram detidas, dentre elas um morador da cidade de Maringá, que assumiu ser o responsável pelos jogos, o qual possuía contra a sua pessoa um Mandado de Prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia.

    Segundo o Ten. Rehder, os estabelecimentos usavam como fachada a venda de cartelas do “Vale Sorte”, que é uma loteria do estado de Paraná, onde contém um título de capitalização criado pela instituição Beneficiada APAE e ao que parece, movimentava muito dinheiro.

    O jogo do bicho é uma bolsa ilegal de apostas em números que representam animais. Foi criado em 1892 pelo barão João Batista Viana Drummond, fundador do Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro.

    A prática é ilegal, pois este tipo de jogo fácil, onde as aposta são feitas a partir de um valor muito baixo é muito viciante e o jogador geralmente abusa. Atualmente, o jogo do bicho continua a ser praticado em larga escala nas ruas das principais cidades do Brasil, mesmo sendo uma contravenção pela legislação penal brasileira, pois a movimentação financeira não passa pelo controle do Estado, não havendo retorno para sociedade e pode estar ligado a outras ações criminosas.

    Todo material apreendido nos estabelecimentos inspecionados foram encaminhados juntos ao implicados a Delegacia de Polícia Civil, que deve instaurar um inquérito para apurar os fatos, finalizou o Tenente Rehder, que informou que todas as denúncias quanto a jogos de azar e outras sobre praticas criminosas na cidade continuarão sendo averiguadas pela Polícia Militar.

     

    Assista ao vídeo do material apreendido:

     


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook




     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB