• O que você esta procurando?

    » Tentativa de assalto à taxista de Uraí acaba com indivíduo preso e cinco detidos sob suspeita de participação no crime



    Redação Anuncifácil

     

    Na manhã terça-feira (9), por volta das 9 horas, a Polícia Militar da cidade de Uraí (22 Km de Cornélio Procópio), junto a equipes de Cornélio Procópio e cidades vizinhas, inclusive ROTAM, CANIL do 5ª BPM Londrina e o Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas – Base Norte, iniciou um cerco na região após uma tentativa de assalto a um taxista de 82 anos de idade, que acabou ficando ferido ao reagir e entrar em vias de fato com o ladrão.

    O fato ocorreu quando um indivíduo, bem trajado com um terno e gravata, solicitou serviço de táxi para deixar a cidade de Uraí e já na BR-369, pediu para o motorista parar em um posto de combustível e deu voz de assalto.

    O motorista foi socorrido por terceiros que estavam no posto e o ladrão fugiu, entrando em uma plantação de milho.

    De acordo com o Tenente Rehder da equipe da ROTAM de Cornélio Procópio, foram cerca de trinta policiais na ação que durou praticamente todo o dia e graças uma denúncia já no final da tarde, a PM soube que um suspeito foi visto saindo de um matagal na BR-369 e entrando em um veículo Fiat/Uno Tipo, que seguiu em direção à cidade de Jataizinho.

    O carro foi abordado por uma equipe da ROTAM no pedágio de Jataizinho e em seu interior estavam um indivíduo com as roupas sujas de barro, duas mulheres e outro homem, que conduzia o veículo, sendo que primeiro possuía um extenso histórico policial, com várias passagens.

    Logo o indivíduo sujo de barro afirmou que fugiu dos policiais na estrada entre a BR-369 e a cidade de Uraí, mas não assumiu a autoria da tentativa de assalto.

    No carro os policiais encontraram as roupas que ele trajava durante a fuga e aparelhos celulares, além de um cigarro de maconha.

    Diante dos fatos, todos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Uraí, onde entraram em contradição em seus depoimentos, hora dizendo que vieram a Cornélio Procópio para comprar uma chácara, hora afirmando que foram a Uraí para alugar uma casa, o que deu a entender que eles poderiam ter participado de alguma forma na tentativa de assalto, afirmou o Ten. Rehder.

    Após serem ouvidos, eles foram liberados e por volta das 20h30, chegou a PM a informação que um indivíduo suspeito teria sido visto caminhando pela BR-369 e em virtude disso, uma equipe foi até o local, onde o elemento foi detido, sendo ele reconhecido pelo taxista como o autor do crime, relatou o policial militar.

    O Ten. Rehder destacou o trabalho do CANIL do 5ª BPM de Londrina, que ajudou a encontrar as roupas e a arma usadas pelo assaltante, que foram abandonados por ele no meio da plantação de milho durante sua fuga.

    Também foram apreendidos um óculos, uma bolsa contendo munições e um aparelho celular, que o acusado acabou deixando no táxi, os quais foram recolhidos pela Polícia Civil.

    O Ten. Rehder finalizou agradecendo o empenho de todas as equipes policiais que participaram da ação, que resultou na prisão do principal suspeito do crime, que permanece preso na delegacia da Polícia Civil de Uraí.

     


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook




     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB