• O que você esta procurando?

    » Paraná e Israel firmam protocolos para áreas estratégicas



    Redação Anuncifácil

     

    O governador Carlos Massa Ratinho Júnior e o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, assinaram na quarta-feira (13) um protocolo de intenções nas áreas de ciência e tecnologia, segurança pública, agricultura, saúde, educação e reaproveitamento de água. O governador recebeu o embaixador no Palácio Iguaçu.

    O protocolo de intenções tem como objetivo o desenvolvimento de projetos e atividades que fortaleçam as relações comerciais entre o Paraná e a comunidade judaica. O Paraná é o Estado brasileiro que mais compra produtos de Israel – 27% do total acumulado do país, ou cerca de US$ 323 milhões. São Paulo lidera as exportações para Israel, mas o Paraná vem logo em seguida, com 18%, total de US$ 50 milhões por ano.

    A balança comercial bilateral entre os países também é mais favorável a Israel. O Brasil exporta cerca de U$ 300 milhões em produtos para o país – com destaque para soja, café, carne refrigerada e suco de laranja - e importa anualmente U$ 1,17 bilhão, principalmente inseticidas e herbicidas.

    Para o embaixador, a visita significa aproximar a relação comercial, porque “esse é tempo de Israel e Brasil fazer negócios”. “A importância para Israel é imensa porque todos sabem que agora os governos têm boas relações. No fim do mês o presidente Jair Bolsonaro vai a Israel para assinar esse acordo que eu assinei com o governador. Significa que temos um guarda-chuva federal com o Estado de Israel para trazer tecnologia, intercâmbio de negócios em segurança, agricultura e áreas de interesse dos dois países”, afirmou Yossi Shelley. (Redação AEN)

     


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook




     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB