• O que você esta procurando?

    » Em Cornélio Procópio, 80 novos atiradores participam de solenidade de entrada pelo portão do TG 05-002



    Redação Anuncifácil

     

    No início do mês de março, em Cornélio Procópio,  o Tiro de Guerra (TG) 05-002 realizou, com grande simbolismo cívico, a solenidade de matrícula da nova turma de atiradores que cumprirão o serviço militar inicial no corrente ano.

    Composta majoritariamente por voluntários e universitários, na nova turma perfilam-se 80 jovens procopenses, que serão conduzidos pelos Subtenentes Geraldo Dilamar das Chagas Vieira e Natanael Rodrigues Albuquerque, ao longo de 40 semanas de instrução, no ano de 2019.

    Com ações de comando diferenciadas, o TG 05-002 passou a oferecer aos jovens atiradores a formação militar complementada pela disponibilidade de vários cursos, disponíveis em instituições locais, como a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), além de várias atividades em parceria com o SAMU-PR, a Polícia Militar do Paraná e o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.

    Vale destacar, ainda, a ação “Mães do Tiro de Guerra”, coordenada pelas esposas dos instrutores, as Senhoras Flávia Vieira e Sara Abuquerque, que disponibiliza, gratuitamente, várias atividades para as mães dos atiradores, a fim de aproximar o núcleo familiar do ambiente de civismo e cidadania do Tiro de Guerra.

    A solenidade contou com um público aproximado de 750 pessoas, dentre familiares dos atiradores e convidados, além de representantes da ativa e da reserva da Polícia Militar do Paraná, autoridades eclesiásticas, empresários e diversas autoridades municipais, como o Sr. Assad Amin, presidente do Conselho de Segurança de Cornélio Procópio (turma de 1969) e o Coronel PM José Antônio Pereira, ex-comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, que também representou o Rotary Club sediado no município.

    Em posição de honra, foi destacada a presença do Sr. Erasmo Carneiro, com 93 anos de idade, atirador da primeira turma desse órgão de formação da reserva (Turma 1947).

    No encerramento da belíssima cerimônia, o público ouviu, emocionado, os versos do soneto "A Pátria", de autoria do poeta Olavo Bilac, Patrono do Serviço Militar, declamado pela Senhorita Débora Albuquerque, filha do S Ten Natanael. (Fonte: TG 05-002/ Fotos de Carlos Basso)

     


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook




     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB