Seta para o topo
Itambaracá

Operação policial resulta na prisão por tráfico de drogas e descaminho em Itambaracá

Por Redação Anuncifacil -

Operação policial resulta na prisão por tráfico de drogas e descaminho em Itambaracá

Na noite de ontem (18/04), durante o patrulhamento na cidade de Itambaracá, a equipe ROTAM, enquanto transitava pela Rua 15 de Novembro, foi impactada por um forte odor de maconha proveniente de uma residência específica. Ao chegar ao local, os policiais avistaram três pessoas no quintal da casa - dois homens e uma mulher - que, ao notarem a presença da viatura policial, tentaram esconder seus rostos para dificultar a identificação.

Considerando as informações anônimas que apontavam a residência como um ponto de venda de drogas ilícitas, somadas ao comportamento suspeito dos moradores, a equipe policial procedeu com uma abordagem. Todos os presentes acataram a ordem de abordagem, sendo identificados como moradores da casa a mulher, seu filho e um primo.

Ao serem questionados sobre o odor de maconha, a moradora admitiu estar fumando a substância e jogou o cigarro no quintal ao avistar a viatura, alegando ser usuária de drogas. Ela permitiu a entrada da equipe policial em sua residência, onde entregou voluntariamente um pote contendo maconha.

Durante a busca, a moradora acompanhou todas as ações da polícia. Em um escritório dentro da casa, uma gaveta continha uma quantidade significativa de dinheiro em notas trocadas e moedas. Além disso, na sala, foram encontrados mais dinheiro em espécie, uma máquina de pagamento com cartão da marca "TON" e cinco pacotes de cigarros da marca "PALERMO", os quais a moradora admitiu comercializar.

Diante das evidências, a mulher foi presa pelos crimes de tráfico de drogas, conforme o Art. 33 da Lei 11.343/2006, e descaminho, conforme o Art. 334 da Lei 13.008/2014. Ela foi conduzida à delegacia sem o uso de algemas, pois não ofereceu resistência e estava calma.

A operação demonstra o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas, garantindo a segurança e a ordem na comunidade de Itambaracá.