O que você esta procurando?

» Em Cornélio, escolas participam de concurso sobre preservação do meio ambiente


10606 visualizações

O Departamento Municipal de Educação de Cornélio Procópio encerrou mais uma edição o concurso Campo Limpo de Educação Infantil, voltado à conscientização e participação dos alunos em atividades relacionadas à proteção do meio ambiente, especialmente no que diz respeito à destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O concurso foi para comemorar o Dia Nacional do Campo Limpo (em 18 de agosto)

 

Realizado em parceria com a ADAN (Associação dos Distribuidores Agroquímicos Norte Paranaense), o concurso deste ano trabalhou com o tema “Cuidar da Embalagem é cuidar do Campo“ e foi realizado nas escolas municipais entre alunos do Ensino Fundamental 1 , categoria 4º e 5º anos ( Nova Legislação ), que corresponde a 3ª a 4ª series.

 

A entrega da premiação da etapa local do concurso foi no último dia 05, na sede da central de recebimento de embalagens vazias da associação. No concurso os alunos deveriam produzir um desenho à mão livre e de criação própria, sem acréscimo de colagens ou enfeites e os três desenhos escolhidos foram julgados pela Academia de Letras, Artes e Ciências de Cornélio Procópio

 

O aluno Bruno Gonzalez, da Escola Municipal Vereador Damasco Adão Sotille, conquistou o 1º lugar; o 2° lugar ficou para a aluna Rafaela N. Coutinho, da Escola Municipal Acir Ivo Carazzai; e, em 3° lugar, ficou o aluno Iori Gabriel Pitoli, da Escola Municipal Comendador Gino Azzolini. Além da ADAN, a promoção contou com a participação do INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).

 

A diretora de Educação, Maria Aparecida Ribeiro de Oliveira, esteve no local com integrantes de sua equipe pedagógica, Mônica de Fátima Registro Morales e Rosemary Aparecida Patracão. “ O concurso é fundamental para que as ações ambientais dentro das escolas tenham êxito junto a sociedade , sensibilizar os alunos sobre a importância da preservação do nosso meio ambiente e estimulá-los a repercutir essas ações no dia a dia é demonstração de respeito e educação ao meio em que vivemos “ ressaltou Maria Aparecida.

 

Os prêmios, para os três primeiros colocados foram os seguintes: micro system (3º lugar), DVD (2º lugar), TV 14 polegadas (1º lugar). O primeiro colocado, Bruno Gonzalez, participará agora da fase nacional .O concurso tem total apoio da Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio.

Assessoria de Comunicação Social

Do dia 06/11 à 12/11

Atendimento até as 24Hs


Farmácia Cristo Rei, Droga Vide, Esperança e Procofarma

 


 



» Curta a página do site Anuncifácil no Facebook



 


»Classificados


»Publicidades


Comentários(0)

 

Postagem em questão: “Em Cornélio, escolas participam de concurso sobre preservação do meio ambiente”

Mande um comentário

 

Diga-nos o que esta pensando...
Sua participação é muito importante para nós!

Termos de uso

O conteúdo dos comentários postados pelos leitores neste site é única e exclusivamente  de responsabilidade dos autores e não representam, de maneira alguma, a posição ou opinião da redação do AnunciFácil. A edição também se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno ou tenha conteúdo impróprio.

As imagens postadas neste site têm como objetivo a informação de forma austera e servem de alerta para a conscientização da sociedade quanto aos riscos de acidentes sejam em quaisquer circunstâncias, preservando as vítimas da exposição imprudente, como também mostrar o difícil trabalho dos profissionais voltados ao resgate, saúde e segurança pública, deixando de lado o sensacionalismo e promovendo o jornalismo ético.

»Publicidades

  • Em Cornélio, escolas participam de concurso sobre preservação do meio ambiente
Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Fone:(43)9982-2633 Tinti - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWeb.com.br - contato@abusarweb.com.br
Usuarios Online